Olá meus amores,tudo bem ? hoje vamos falar sobre roupa intima e os cuidados que temos com elas ...
Roupa íntima mal cuidada pode provocar infecções e desconfortos. Saiba como manter a higiene íntima.
A higiene íntima deve ser observada com muita atenção.
Para se proteger de qualquer tipo de infecção, devemos começar a nos preocupar com os cuidados das roupas íntimas.
Será que pode lavar a calcinha no chuveiro? Ou será que pode colocar as lingeries na maquina de lavar? Pode passar ferro quente? E amaciante? Essas são algumas dúvidas que possuímos e nem sempre damos atenção que merecem.
A lavagem mal feita da calcinha, por exemplo, pode causar o aparecimento de fungos e bactérias, que elevam as chances de provocar infecções vaginais e corrimentos.
Hora de lavar!
As calcinhas podem ser lavadas no chuveiro, já que é indicado lavá-las com água morna. Entretanto, só serve de apoio para uma pré-higienização, já que a lavagem convencional deve ser feita novamente antes que as peças sejam colocadas para secar.
Devem ser lavadas com sabões específicos, como Higicalçinha, Sabão de coco, entre outros. O sabão em pó ou o amaciante, também não representam uma ameaça às peças, "Mas, diante de qualquer problema, é preciso consultar um especialista".
Não é recomendado lavar as roupas íntimas na maquina de lavar. As peças requerem cuidados especiais e não devem ser misturados com outras peças de roupas ao lavar.
Lembre-se que a mesma máquina que lava roupas, também lavará panos de prato, toalhas de banho e rosto.
No caso de deixar as peças de molho, o tempo ideal é de uma hora ou dependendo do grau de sujeira, molho da noite para o dia. As peças íntimas de algodão não devem ser misturadas com as de lycra, já q a mesma sofre agressão do algodão, se misturadas. O mesmo serve para peças brancas com coloridas.
Hora de secar!
O calor do sol pode desbotar a peça, por isso seque-as na sombra. O sol também pode deformar as peças de renda ou de lycra.
Não se deve torcer as roupas, apenas uma espremida para retirar o excesso de água, ou as enrolar em uma toalha e apertar para apressar a secagem.
Recomenda-se passar o ferro quente nas roupas íntimas, mas apenas na parte de algodão, que merece mais cuidado, já que este é o único modo para matar os germes que ainda sobrevivem após o processo de lavagem e secagem. "O maior aliado para evitar a proliferação de fungos e bactérias é o ferro de passar. A temperatura alta ajuda a eliminar esses micro-organismos", alerta a ginecologista.
Hora de guardar!
Na hora de organizar as peças, cada um guarda da forma que achar mais correta. Uma dica é guardá-las na gaveta com saches perfumados ou sabonetes de sua preferência.
Deixe as peças íntimas juntas em uma gaveta separadas de outras roupas.
Ou use um suporte para guardalos na gaveta e deixa super arrumado,eu tenho,porém isso é assunto para outro post haha !
A roupa íntima é nova?
As roupas íntimas recém compradas devem ser lavadas antes do uso! A ginecologista explica, "A peça pode ter sido experimentada por várias pessoas e, assim, transmitir doenças e até mesmo o vírus do HPV, que pode levar ao câncer de colo do útero".
Emprestar peças íntimas de amigas ou familiares também não deve ser feito, a modo de evitar contaminações.
Conte me qual é o cuidado que você tem com as suas peças intimas ?
Como o próprio nome diz, a roupa íntima realmente precisa de mais atenção e cuidados diários do que qualquer outra peça.
ResponderExcluirAbraço.
http://santuarioethanblazer.blogspot.com.br
Nossa, arrasou nas dicas, e nós, meninos, podemos adotar várias delas, adorei! Super útil!
ResponderExcluirhttp://www.entreeles.com/
Adorei as dicas! Se bem que já sigo a maioria delas. Porém é sempre bom relembrar!
ResponderExcluirBjos
Eu já faço a maioria, porem é sempre bom dar uma conferida pra ver se nao esta esquecendo de nada rs
ResponderExcluirÓtimo saber de tudo isso *-*
ResponderExcluirO que me dá preguiça é lavar uma por uma a mão viu? Mas vou tentar fazer isso sempre!
Obrigada pelo post..
www.chaeamor.com
Adorei essas dicas! Realmente é super importante né?
ResponderExcluir