22 de abr. de 2016

Ter Depressão não é palhaçada,é uma doença !

Olá amores tudo bem ? hoje eu vim falar de um assunto sério,muitas pessoas dizem que Depressão é uma palhaçada,uma coisa sem nexo e invenção das nossas cabeças,ah mais Jéssica porque está falando isso ? Porque eu tenho e já passei por milhões de pessoas zoando sobre eu ter depressão,não sou a unica pessoa que tem depressão e não vou ser a ultima,então fiz o post para ajudar muitas pessoas ... 



Definição Médica 

Podemos definir a depressão é uma doença que se caracteriza por mudanças no humor e pela perda de prazer em atividades cotidianas, que antes eram prazerosas ou motivadoras.

Informações importantes 


Diferente do estado de tristeza (comum e normal a muitas pessoas em determinadas fases da vida), a depressão é um problema de origem neurológica que apresenta vários sintomas como profunda tristeza, falta de motivação, desânimo frequente, etc.

Algumas pesquisas mostram que aproximadamente vinte por cento da população mundial já teve depressão em algum momento da vida. Este distúrbio do sistema nervoso ocorre com mais em mulheres do que em homens.

Sobre as causas da depressão, sabe-se que este distúrbio está relacionado a uma disfunção de algumas substâncias químicas do cérebro, como, por exemplo, ao neurotransmissor serotonina.

Há também outros fatores que desencadeiam a depressão, entre eles podemos citar: fatores psicológicos e sociais (exemplo: a perda de uma pessoa amada, fim de um relacionamento, demissão do emprego), fatores biológicos (alterações nos níveis de neurotransmissores ou hormônios) e outras causas como o uso de alguns tipos de remédios.

Vida moderna e depressão 

Muitos estudiosos (psicólogos, médicos, pesquisadores) apontam as cobranças da vida moderna (emprego, cursos, relacionamentos), principalmente nas grandes cidades, como fatores que podem desencadear quadros de depressão. O estresse provocado pelo trânsito, a competição no ambiente de trabalho, as diversas responsabilidades do dia-a-dia, além da falta de tempo para realizar atividades prazerosas, podem estar relacionadas à origem de depressões.


Minha Opnião 

Na minha opnião como uma pessoa depressiva,uma pessoa que convive com isso diáriamente,sim a depressão me afasta das pessoas,me faz perder a vontade de fazer tudo que eu mais amo,isso foi um dos motivos porque eu estava sumida do blog e do canal,eu to tentando e me esforçando para mudar o quadro,porque sem esforço não há vitoria,porém tudo que acontece de ruim no dia á dia pode mudar todo o meu avanço,quando eu tenho realmente as crises de depressão,eu me tranco no quarto choro igual criança,mas não é um choro comum,é um choro de dor,doí muito ser assim e as pessoas que eu mais quero por perto dizem ser palhaçada,zoeira,dizem que não é nada demais,mas é sim e doí muito sentir isso.
Depressão é uma doença ! Não uma palhaçada ...














COMO SERIA ?



Deixe aqui sua opinião sobre a Depressão e se você tem me diga qual a sua experiencia ? 

12 comentários:

  1. É, tem gente que diz que a depressão é frescura. Olha, eu nunca tive mas já vi relatos pela Internet de pessoas que tiveram e que não é nada fácil, tal como você.
    Imagino que seja algo muito difícil...

    O meu blog: 1001 Locais

    Beijos doces,
    Mia *

    ResponderExcluir
  2. Depressão não é frescura. Fico bravo quando dizem isso pq eu sofro de depressão, já tive depressão e graças a Deus dei a volta por cima. E só quem já passou por isso sabe o quão difícil e ruim é. Parabéns pelo excelente post

    ResponderExcluir
  3. Não sofro de depressão, mas entendo a dor de quem passa por isso,depressão nao é uma palhaçada, é um absurdo alguem falar uma coisa dessas!Melhoras pra você,adorei seu post. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Cara que post lindo eu amei muitas pessoas realmente precisam enxergar que depressão não é uma palhaçada é um assunto serio, isso me fez lembrar quando eu tinha meus 14 anos pois tive problemas de auto estima me achava feia e as vezes me trancava em casa e não saia para lugar nenhum por conta disso acho que são coisas bem parecidas mas que se cuidadas do jeito certo pode melhorar beijos <3

    ResponderExcluir
  5. É verdade. Uma prima minha se matou por depressao. Belo post.

    Beijos.

    Www.blogvidademaeeassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu post, pena que não é todo mundo que acredita nisso! Sofri de depressão pós parto e só quem já passou sabe como é!!!

    ResponderExcluir
  7. Sei bem como é... Já passei por isso e fui diagnosticada bem no início. Tratei durante um bom tempo e melhorei. Hoje me policio para não ter nenhuma recaída. É sério sim! E pode levar uma pessoa a morte. Cuide-se lindona! Sucesso com seu blog!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu me identifiquei tanto com muito do que está escrito que acabei te mandando mensagem pelo facebook.
    É triste o modo como as pessoas te tratam, algumas tratam mesmo como frescura... E as vezes por tratar assim eu acabo me afastando das pessoas. Daqui a pouco eu me vejo sozinho trancado no quarto.
    De repente eu me reanimo... Volto a fazer tudo, sair, ver pessoas... E logo menos começo a me desligar de novo das pessoas e de tudo.
    Isso é muito triste...

    ResponderExcluir
  9. que post otimo, importante o pessoal saber que a depressão é uma doença e não brincadeira. beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Pois é viu, depressão não é brincadeira não. Muitas pessoas consideram isso como "frescura", mas de frescura isso não tem nada. É uma doença que pode ser tratada com muito amor, carinho e ajuda dos que estão em volta. Muito bom o seu post! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amei o post. Muito especial você dividir com as outras pessoas e que um dia elas se toquem que não é palhaçada ou o que quer que elas chamem.
    Espero que você fique bem. Força!!!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o post! Realmente, depressão não é frescura, e muita gente, infelizmente, ainda julga como "frescura". Depressão é uma doença e precisa ser tratada! Se cuida e muito sucesso com o blog!! Beijão :*

    ResponderExcluir