19 de jul. de 2016

Como deixei meu cabelo roxinho ...

Oi meus amores tudo bem? Hoje vim contar um babado para vocês mudei o visual de novo e não estou careca O: 
Agora diz ai Jéssica como conseguiu isso ?Nem eu sei haha ! To na fase das mudanças para quem não sabe eu estava de mechas loiras,depois pintei de vermelho e agora estou com o cabelo roxo e estou amando minha fase gotica suave haha ! 


Então amores eu pintei o cabelo com Violeta Genciana famosa VG
Eu fiz porque queria escurecer o vermelho porque eu estava com o cabelo muito vermelho e estava me cansado ai pesquisei bastante antes de tomar essa decisão e resolvi fazer e vou mostrar para vocês como eu fiz e o melhor e que não danifica o cabelo >.<

  • O QUE É VIOLETA GENCIANA?

Violeta Genciana é um antisséptico com um corante super poderoso de cor roxa. Como remédio, é muito usado para tratar queimaduras e lesões na pele.
  • ONDE ENCONTRAR?

Violeta Genciana pode ser encontrada em qualquer farmácia e custa de R$2,00 a 4,00.
  • ESTRAGA O CABELO?

Violeta genciana serve apenas para tingir os cabelos e não age dentro dos fios. Por isso, não danifica a estrutura dos mesmos. Porém, por conter álcool na composição, o uso excessivo e de forma errada pode deixar o cabelo ressecado.
  • PRECISA DESCOLORIR?

Isso depende muito da cor que você quer atingir e da cor base do seu cabelo. Meu cabelo tinha a base 8 e a nuance 6, por isso pegou com mais facilidade. Mas é claro que se eu tivesse descolorido, o roxo ia ficar mais aberto. Se seu cabelo for muito escuro, talvez fiquem apenas alguns reflexos roxos que só são visíveis ao sol.
  • COMO FAZER?

  • OBS: Para obter um tom “roxo puro”, é aconselhável que se use uma máscara de hidratação de cor BRANCA. 
    1- No recipiente de plástico coloque a quantidade de máscara de hidratação suficiente para o seu cabelo. Vá adicionando a Violeta Genciana aos poucos. Quanto mais violeta, mais escuro o tom vai ficar. (Para um tom mais clarinho de roxo, o lavando ou roxo algodão doce, você pode colocar de 10 a 15 gotas e ir adicionando aos poucos para deixar no tom desejado.)
    2- Misture bastante até ficar com uma cor uniforme.
    3- Separe o cabelo  SECO em mechas (como você faz para aplicar uma coloração).
    4- Vá aplicando mecha por mecha em todo cabelo SECO e deixe por aproximadamente 30 minutos.
    5- Lave o cabelo com shampoo e depois condicione e finalize como de costume.
    • QUANTO TEMPO DURA NO CABELO?

    Como a Violeta Genciana age como um tonalizante apenas por cima dos fios, a medida que você lavar o cabelo vai saindo. Por isso, quanto mais lavar o cabelo, mais rápido vai desbotar.
    • RESULTADO:



Se você gostou e quer fazer também me conte haha ! Eu to apaixonada pelo meu roxinho se fizer me mande foto <3
Comentem aqui embaixo o que acharam da minha nova mudança prometo ficar mais tempo com ele haha ! 

8 comentários:

  1. Gostei!
    Minha filha já fez isso também... O bom é que não agride os fios e sai com o tempo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tinha várias mexas roxas no cabelo. Fiz esse processo de tingi-las por três meses. O Ruim da genciana é que ela desbota muito rápido e uma vez por semana eu fazia retoque. Uma dica para tirar o álcool que contem nela é por por 10 segundos no microondas ou deixa-la aberta por um longo período até evaporar o álcool.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse método. Eu realmente não conhecia. Essa cor ficou muito massa Jéssica. Abraço.

    http://santuarioethanblazer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Seu cabelo ficou muito lindo na cor roxa, porém o lance do álcool ressecar é a pior parte né? Tenho vontade de pintar o meu de azul por um curto período.

    Abraços!
    http://www.garotoinfoco.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei essa sua repaginada! <3
    ficou linda!!!

    ResponderExcluir
  6. Aww <3 Ficou super giro! Adorei mesmo! *

    ResponderExcluir
  7. Ai gente, adoreeeei, ficou bonito e bem bacana, arrasou!!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  8. Que legal, deu até vontade de fazer umas mechinhas hahaha ficou lindo seu cabelo. Beijos.

    ResponderExcluir