1 de mai. de 2016

Aquela sobremessa top para o seu domingo em familia - Palha Italiana

Oi amores tudo bem ?Eu estou e espero que vocês estejam hoje é domingo e o primeiro dia de maio e para adoçar um pouco o domingo de vocês vim aqui deixar a receita dessa maravilhosa sobremessa que eu já fiz e aprovei e é uma maravilha e muito fácil de fazer,então vem comigo aprender vem ....

Palha Italiana 


Palha italiana é um clássico!! A perfeita união entre brigadeiro e biscoito. Qualquer um pode fazer e não dá nem pra dizer que tem preguiça de cozinhar porque quase toda a receita pode ser resolvida no microondas.


Receita de Palha Italiana

Ingredientes:

1 lata de leite condensado 
1 colher de manteiga extra sem sal 
4 colheres de achocolatado em pó 
1 pacote de biscoitos maisena 
Açúcar refinado para confeitar 

Modo de preparo:

Em uma panela, misture o leite condensado, o achocolatado e a manteiga. Leve ao fogo baixo e vá mexendo o tempo todo, pacientemente.
Após uns 10 minutos, a massa do brigadeiro vai ter encorpado e vai começar a soltar do fundo da panela. Vai “soltar” mesmo, você vai ver! Assim que você perceber isso, desligue o fogo. Não demore nem um segundo porque quanto mais tempo você deixar, mais ela vai ficar “dura” e não é isso que a gente quer para esta receita.
Pique os biscoitos maisena para misturar no brigadeiro. Os pedaços podem ser bem miúdos ou maiorzinho, para ficar mais crocante. Você é quem sabe!
Você pode começar a quebrar dando umas marteladas no pacote fechado, mas cuidado para ele não estourar!
Misture todos os biscoitos picados com o brigadeiro. Vá acrescentando e mexendo aos poucos, para ficar mais fácil.
Se quiser fazer palhas italianas quadradas, coloque sobre um tabuleiro quadrado (untado, para não grudar). Se ele for grande, use só um canto, senão as fatias vão ficar finas demais e impossível de manusear!
Depois de bem fria, corte quadrados do tamanho que desejar e passe no açúcar (palhas italianas quadradas com açúcar são as tradicionais!).

Se você gostou da receita e vai fazer na sua casa,comenta aqui para eu saber ? ah se você fizer tira foto e me marca lá no insta é @mimi_milesi,que eu vou comentar e curtir sua foto com muito prazer e vou amar ver a sua palha e quem quiser mandar por sedex também haha brincadeira ! 
Um bom domingo para vocês meus amores <3

11 comentários:

  1. Assim você mata a amiguinha!!!!
    Eu amo Palha Italiana!

    Vou testar a sua receita.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delícia...não conhecia essa receita, e é super simples ameeei

    ResponderExcluir
  3. Que deliciaaaa amo Doces ❤️ Palha italiana e uma delicia obrigada pela dica ❤️😘 Gros Bisouss

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus do céu, eu amo Palha Italiana. Aliais eu amo Doces. Sou uma formiga completa nesse quesito.

    ResponderExcluir
  5. Sou viciada em doces, e anotei a receita!!

    ResponderExcluir
  6. Doces waaaaaaa <3 Coisa mais boa :D
    Sou viciada em doces mas agora ando a controlar-me!
    Essa publicação me deu vontade de comer um doce :(
    Beijo *

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu amo <333 Já quero!
    Gente, se aprender a fazer isso, vou morrerrrrrr de comer!
    Isso não se faz, haha!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkk mandar sedex é ótimo amei dica amo brigadeiro e tem uma cara tão gostosa vou pedir pro meu namorado fazer hehehe <3

    ResponderExcluir
  9. que legal, vou fazer essa delicia, beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Nossa parece muuuito bom é fácil de fazer ! Vou testar com certeza hahaha. Beeijos

    ResponderExcluir