4 de jun. de 2016

TOP 7 Dicas para te ajudar com a boca ressecada ...

Olá meus amores tudo bem ? eu sei que estou sumida mas me cobraram e eu vim aqui trazer um post maravilhoso para vocês e do jeitinho que vocês gostam que são truques de belezas haha !

Top 5 Truques para melhorar a Boca Ressecada

Para você ficar com a sua boca linda com aqueles batons maravilhosos que eu indiquei que são tendencias As cores desta temporada estão maravilhosas e pra você usar e abusar deles precisa está como?Com a boca sem ressecados e bem hidratada então ai vou 7 truques para te ajudar com esse probleminha,vem conferir ....
1 Hidratante labial neles!
Sabia que a pele dos lábios é três vezes mais fina do que a do rosto e que tem uma capacidade menor de reter água? Para evitar o aspecto seco, a descamação e as rachaduras a recomendação médica é escolher um produto hidratante e umectante, que preferencialmente tenha proteção solar associada. “O ideal é usá-lo no mínimo 2 vezes ao dia. E, em dias mais frios, é preciso aplicá-lo várias vezes”, diz a dermatologista Tatiana Steiner. Os bons hidratantes devem combinar ativos como lipídios, óleos, ceramidas, ácido hialurônico, acquaporine, vitamina E, glicerina, dexpantenol, dimeticone, alantoína, ureia, lanolina e petrolato - procure no rótulo (nós já fiz um post mostrando meu lip balm que tem me ajudado muito e que muitos famosos usam Lip Balm da EOS
Seria um sonho, mas nem todos os batons possuem propriedades emolientes. Então, uma dica é procurar por opções que tenham ação hidratante para usar durante o dia. Ideias aqui:
Seria um sonho, mas nem todos os batons possuem propriedades emolientes. Então, uma dica é procurar por opções que tenham ação hidratante para usar durante o dia. Ideias aqui:
 


2 Beba água

Além de ativar o modo “hidratação intensa” no inverno com produtos específicos para a tratar a boca ressecada, uma recomendação simples, mas muito importante, é aumentar o consumo de água: quanto melhor e maior a hidratação, menos ressecamento da mucosa labial.

3 ​Siga uma alimentação saudável. Sério!

Esta dica é valiosa para quem está com os lábios ressecados sempre. “Acrescente ao cardápio verduras, legumes, frutas e sais minerais, que são alimentos vitamina B12, B6, ácido fólico e ferro, para impulsionar a hidratação fisiológica e labial adequada”, sugere Tatiana. A deficiência desses nutrientes pode ser um dos motivos para a descamação dos seus lábios. Se a boca já estiver totalmente ressecada, evite consumir alimentos ácidos para não piorar a situação.

4 Hidratação noturna para reforçar

“Cremes específicos para o período noturno, mais espessos e emolientes, reforçam a hidratação labial e permitem o movimento da fala sem piorar as lesões já existentes”, afirma a dermatologista Tatiana. Esta hidratação extra pode auxiliar quem faz o uso de retinóides orais, como por exemplo o Roacutan, medicamento usado para tratar a acne.


5 Faça uma esfoliação labial a cada 7 ou 15 dias


Para retirar as células mortas e estimular a renovação celular. “A esfoliação precisa ser suave, com grãos finos e delicados, recomendados por um médico, porque o lábio é uma mucosa fina e delicada”, diz Tatiana. Você pode tentar a receitinha abaixo uma vez por semana:

Você vai precisar de
1 pincel aplicador de rímel descartável
1 lip balm de sua preferência
1 lencinho de papel

Como fazer?
“Espalhe lip balm no aplicador e passe-o gentilmente sobre os lábios, em todas as direções, fazendo movimentos circulares para que a pele ‘morta’ se solte. Depois, use o lenço de papel para remover o produto dos lábios”, ensina Juliana.

Observação: tem histórico de herpes nos lábios? Então, não esfolie a pele da boca.

6 Evite exposição solar intensa...

... que é um dos principais causadores do ressecamento & do envelhecimento labial. E quando não tiver jeito de sair à luz do dia, escolha lip balms com fator de proteção solar (FPS). Opte preferencialmente pelo FPS 30 com proteção UVA e UVB.

7 Não passe a língua sobre os lábios para molhá-los, nem arranque as peles soltas

É importante saber o que não fazer também quando já estiver com a boca ressecada, não é? “Essas são medidas fundamentais para evitar a piora do quadro de ressecamento, que pode evoluir para problemas mais sérios, como infecções, por abrirem uma porta de entrada para inúmeras bactérias. Eventualmente, há necessidade de tratamentos específicos, com cicatrizantes e reparadores, que um médico poderá indicar corretamente”, lembra a dermatologista Tatiana.
Uma beijoca *hidratada* para você, cara leitora!



10 comentários:

  1. Adorei as dicas, e algumas delas sigo naturalmente, como me alimentar bem e beber muita água, acho que é por isso que tenho lábios macioso, adoro eles!
    Beijão e até mais!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas, é interessante porque ninguém acredita que passar a lingua nos lábios para molhá-lo ou tirar a pelinha dos labios prejudica ainda mais, aprendi da pior maneira kkkk
    Muito bom mesmo.
    Beijos de Glitter!!
    www.virandomoda.com

    ResponderExcluir
  3. Ai sim, ótimas dicas... Esfoliação da pele da boca é novo pra mim.
    Adorei, muito bacana isso!

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, algumas eu já sigo, outras fiquei sabendo agora... Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, eu sempre hidrato os lábios com hidratante labial mas confesso que minha alimentação é péssima e bebo pouca água hahha agora ja sei porque eles sempre ressecam muito.

    ResponderExcluir
  6. Sigo várias dessas dicas, pois sofro com meus lábios ressecados.
    Adorei o post!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu uso sempre manteiga de cacau liquida.

    ResponderExcluir
  8. Vasenol é aquele produtinho que dá pra 1001 coisas não é mesmo? Amei as dicas <3

    ResponderExcluir
  9. Água e EOS são minha vidaaa!! Amei as dicas ♥

    Beijos,
    http://bloghelenacampos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Preciso seguir a parte de não passar a língua nos lábios e exfoliação a cada 7 ou 15 dias, no restante estou bem :)
    Bjus

    Blog - A Negra e seus Tons
    Fanpage / Instagram / Twitter / Canal

    ResponderExcluir