6 de nov. de 2016

Tendência para o verão : franjas curtinhas

Meus amores hoje vamos falar de tendencias para o verão só que sobre cabelos:

Prepare-se para ousar. As franjas curtíssimas, também chamadas de baby bang, vão vir com tudo no próximo verão. Dando um ar jovem, moderno e Simples !

“O verão é a época perfeita para ousarmos mais. O look baby bang deixa o olhar em evidência e realça o desenho do rosto. O estilo fica sedutor e quente. Combina também muito com coques altos e rabos de cavalo, criando uma moldura para os cabelos presos. Os rostos mais ovais se adaptam melhor, mas o importante é se sentir bonita. Antes de aderir ao look, sugiro começar com uma franja tradicional e ir adaptando”, explicou Tiago Parente, hair stylist de celebridades do Rio e responsável pela franjinha da atriz Giselle Batista.

Ele ainda lembrou que alguns cuidados precisam ser tomados: “É importante secá-la com secador para dar forma, sempre com um protetor térmico antes. Também vale levar shampoo a seco na bolsa, para tirar a oleosidade da franja”.

Alguns tópicos que vão nós ajudar :
  •  É preciso manter as mãos longe dela
A testa já tende a ser uma área oleosa do nosso rosto – sim, esta oleosidade é transferida para a franja. Mexendo nela toda hora, você só aumenta as chances de piorar as coisas. Cuidado com a quantidade de produtos que você aplica também. Qualquer excesso, ainda que pequeno, pode pesar nos fios. Está preparada para isso?
  • Dificilmente você vai conseguir abrir mão do secador
Ele vai se tornar um grande amigo. Ainda que você não seque o cabelo todo, a franja quase sempre “pede” uma escovadinha básica. Se você faz a linha preguiçosa, pense bem.
  •  As visitas ao salão vão aumentar
A franja mais curta necessita de cortes a cada quinze dias mais ou menos – se você não quiser que ela caia nos olhos, claro. No caso da diagonal, a manutenção é um pouco mais demorada. De dois em dois meses rola tranquilamente.
  •  O xampu seco será um aliado

Lembra que a gente falou que a franja em geral fica oleosa mais rápido que o resto do cabelo? Para não ter que lavá-lo toda vez que isso acontecer, aplique um xampu seco nela. Bônus: o produto dá uma texturinha linda aos fios.

  • Para deixar crescer, paciêêência!
Meeesmo! Lembre-se de que não vai ser de um dia para o outro. Ela vai começar a cair do olho, vai acordar parecendo que tem vida própria… A boa notícia é que os acessórios, tipo grampos, presilhas e tiaras, estão aí para driblar tudo isso com muito estilo.
Se você gostou desse tipo de post,comenta aqui e diga me o que você acha sobre essa tendencia ?

7 comentários:

  1. Adorei a dica!!!
    Eu não uso franja, mas vou indicar o post para minhas amigas ousadas!

    Arrasou, Jeh! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiz e amei nos primeiros dias,mas o ruim é o cuidado ai boto pra trás,só uso quando eu vou sair hehe !

      Excluir
  2. É bem diferente, mas acho um charme, sabia?
    Porém tem que ter um formato de rosto que combine, assim valoriza, né?
    Abraços!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, os cortes de franjas são muito bonitos, e adorei que você deu dicas para quem aderir. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Mistura De Moda.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo, mas acho que não teria coragem de fazer em mim kk
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <33

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei as dicas, eu decidi usar franja há uns meses e é bom que tenha vindo a ser tendencia. Não vou ficar sozinha nessa, hehe. Apesar de que a minha já está bem crescidinha, eu não faço essas mais curtas porque meu rosto é bem bolachudo pra isso, não fica legal. Mas as dicas ainda assim, servem pra mim também. Obrigada!
    http://nostalgiadoutono.blogspot.com/

    ResponderExcluir